Estilo pessoal é a maneira única e individual que uma pessoa escolhe para se vestir e se apresentar ao mundo, abrange desde a escolha de roupas até acessórios, cabelo e maquiagem. Descobrir seu estilo pessoal vai te ajudar a construir um seu guarda-roupa que expresse sua verdadeira imagem!
Apesar de parecer que estilo é sobre aparência, precisamos dizer que não é! Ele é uma soma dos seus gostos, preferências e personalidade. É muito mais sobre sua identidade do que sobre tendências e padrões. Ainda bem, não é?
Com o boom da consultoria de imagem e estilo no Brasil, certamente você já deve ter ouvido falar na metodologia dos sete estilos pessoais universais. Agora, vamos conhecer mais sobre cada um deles?
1) Tradicional
Também conhecido como clássico, possui uma vibe mais minimalista e discreta. As peças possuem linhas retas, cores lisas, formas estruturadas e bastante uso de alfaiataria. Esse estilo comunica mais sobriedade, formalidade, sensatez e funciona muito para pessoas que buscam peças atemporais e duráveis no guarda-roupa.
2) Elegante
O estilo elegante alinha-se com as tendências e novidades da moda, não sendo tão formal como o tradicional. Predomina as peças ajustadas ao corpo, algumas delas feitas sob medida para proporcionar o caimento perfeito. Nesse estilo também aparece conjuntos com cores mais fortes e estampas minimalistas, sempre buscando transmitir uma imagem de elegância, requinte e exclusividade.
3) Natural esportivo
Esse é para quem prioriza o conforto, pois é composto por roupas práticas, básicas, versáteis e o principal: leves. Quem usa esse estilo passa um ar de pessoa despojada, alegre e despretensiosa. Camisas soltas são super bem vindas para acompanhar nossos “surtos leves e tênis”, como diria a fada Manu Gavassi.
4) Romântico
É representado por looks que demonstrem doçura, amor e bastante delicadeza. As peças são em cores candy ou estampas florais e fofas (sim, é bem aquele ar de garota vintage que mora no campo e está apaixonada). As camisetas brancas é uma escolha coringa, por ser uma cor clara e que combina facilmente com outras peças como saias de babados e calça pantalona.
5) Estilo Criativo
O estilo mais livre de todos é ideal para quando estamos criativos e ousadas. As roupas possuem estampas, cores vibrantes e são marcantes. Vale tudo que tiver originalidade para você extrapolar o padrão e criar uma imagem exclusiva! Se você gosta desse visual único, esse texto sobre combinações de estampas é para você!
6) Sexy
Sexy sem ser vulgar é o tema desse estilo, porque ele vai além de pelas com decotes ou transparências. Lógico que essas pelas também entram, toda sensualidade é bem-vinda, mas não se limite a isso, porque o principal ponto é passar uma imagem poderosa e vibrante. Aposte em peças marcantes, que valorizem seu corpo e em cores escuras como vermelho, preto, roxo e estampa animal print. Confira nossa nova Camisa Leopardo aqui!
7) Dramático urbano
Ele é o oposto do estilo romântico, já que sua intenção é mostrar ousadia e força. Esse estilo pede modernidade, e para alcançá-lo, podemos usar peças marcantes, como looks desconstruídos, jeans destroyed, couro, meia calça e coturno. O estilo moderno permite todas as cores, mas as neutras, principalmente o preto, predominam. Para criar dramaticidade no estilo, é recomendável investir em muitos acessórios, como bolsas, colares e anéis!
Por fim, o importante é lembrar que ninguém deve se limitar!
Entender o que é estilo pessoal não te fixar, pelo contrário, quanto mais conhecimento mais liberdade! Afinal, você não precisa escolher um só estilo e permanecer nele para sempre, seu estilo muda, da mesma forma que você muda também. Você muda de jeito, muda de trabalho, muda de vontade e em todas as suas fases você pode estar maravilhosa e com looks que transmitem o que você é!
Se curtiu nosso conteúdo compartilhe com alguém que você sabe que também vai curtir e nos siga nas redes sociais @amomiscela.
Essa publicação tem 0 comentários